top of page

quinta, 23/11

|

Reitoria da Universidade do Porto

LIÇOES AMERICANAS: Uma conversa com Maria do Rosário Pedreira

No âmbito do projeto “CALVINO: CAMINHOS INVISÍVEIS”, a editora e poetisa Maria do Rosário Pedreira conversará com o público sobre o tema “VISIBILIDADE”.

I biglietti non sono in vendita
Scopri gli altri eventi
LIÇOES AMERICANAS: Uma conversa com Maria do Rosário Pedreira
LIÇOES AMERICANAS: Uma conversa com Maria do Rosário Pedreira

Horário e local

23/11/2023, 18:00

Reitoria da Universidade do Porto, Praça de Gomes Teixeira, 4050 Porto, Portogallo

Sobre o evento

A convite da ASCIP Dante Alighieri, no âmbito do projeto “CALVINO: CAMINHOS INVISÍVEIS”, dedicado ao escritor no centenário do nascimento, Maria do Rosário Pedreira é a convidada para uma sessão dedicada às “Lições americanas”, livro póstumo de Calvino. Nesta obra, publicada pela primeira em 1988, três anos após a morte do escritor, Calvino analisa 5 temas/palavras chave, que seriam de inspiração para os artistas do milénio seguinte. As cinco conferências eram destinadas a serem apresentadas na Harvard University, integrando o ciclo Charles Eliot Norton Poetry Lectures.

A editora e poetisa Maria do Rosário Pedreira,  Prémio Literário Casino da Póvoa 2023 com o livro “o meu corpo humano”, conversará com o público sobre o tema “VISIBILIDADE”, que para Calvino corresponde a uma das  peculiaridades do olhar artístico, ou seja, a capacidade de imaginar outro mundo além do visível.

A sessão será no dia 23 de novembro, às 18h00, na Biblioteca do Fundo Antigo da Reitoria da U.Porto.

ENTRADA LIVRE

Info e reservas: segreteria.ascipda@gmail.com

Tel: 961 954 244

Compartilhe esse evento

bottom of page